segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Make para o dia - 1º post 2013

Finalmente e com grande felicidade meu blog volta a ser atualizado . Para voltar com tudo , fiz uma enquete no meu face para saber qual assunto queriam que eu escrevesse primeiro . E o tema mais pedido foi make para o dia . Achei muito legal pois sempre as maiores duvidas são sobre makes elaboradas e festivas, mas a maior parte das gafes que vemos por ai são durante o dia .
Ok então . Quando pensamos em looks para o dia , nada melhor que abusar na naturalidade , tanto de tons como de texturas. Ressaltando nossa beleza natural .
A pele pode ser corrigida por uma cobertura leve , para que não fique parecendo uma mascara. Procure usar protetor solar SEMPRE . Cobrir imperfeições básicas como olheiras e espinhas muito aparentes com corretivo e completar com pó somente para retirar o excesso de brilho te deixará com um ar descansado e luminoso , preparada para destacar olhos ou boca. O excesso de produtos acumulados no rosto vai ficar artificial demais ( além de derreter facilmente no nosso calor tropical).
Peguei três exemplos de famosas que arrasaram em seus looks discretos e que podemos nos inspirar.





 Taylor Swift , Katy Perry e Mila kunis nessas fotos são exemplos de lindos makes diurnos . Suaves . Evitando blushes e sombras muito fortes , elas preferiram destacar os olhos  . Todas usaram cores básicas , sem abusar de cintilâncias e efeitos, que podem ser deixados para a noite . 
Mas lógico que as cores no necessitam ser totalmente deixadas de lado . Só usar o bom senso que da tudo certo .  Olhem só que exemplos lindos : 

Backstage desfile Mochino
Backstage desfile Jason wu

Neles foram destacados os lábios , enquanto os olhos ficaram neutros. Podendo ser feito o contrario também . Isso depende muito do próprio estilo da pessoa .

Acho que o mais importante a ser escrito sobre o assunto é , melhor sempre cuidar com carinho da pele , ela será sempre linda , usar a maquiagem para evidenciar qualidades , e não para esconder defeitos sem nenhuma preocupação .
Aos poucos vou escrevendo sobre produtos e fazendo mini tutoriais para poder ajudar mais .
Espero que gostem .
bjks




2 comentários: