quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mystart

A primeira postagem não podia ser nada além do Release da minha primeira coleção. Lançada durante o ultimo período da facul, algumas peças ja foram confeccionadas e comercializadas ...nao percam, vou postando mais detalhes ...


Olhos voltados para meados do século XIV. Eras de mudanças artísticas, sociais e econômicas. Idade Média. Período Gótico. Época que inspira a designer Alice Almeida na coleção Mystart. Peças sofisticadas, em estilo atual. Ricas em detalhes, mas confortáveis. Mais e menos. Excesso e simplicidade. Passado e presente.
Enfim, contrapontos e contrastes... São estas palavras que traduzem as roupas femininas de Alice Almeida para o inverno 2011. Criações que transformam tempos idos em estilo contemporâneo.
Por isso mesmo, na coleção Mystart, as cores são ousadas: azul vitral e vermelho manto. Mas também, suaves: bege pergaminho. Sinistro, chega o roxo. No entanto, esperançoso, quase sonhador, lá está o verde eowyn.
A lã e a linha, com o toque macio, constroem o tricô, acompanhadas pelo aspecto esportivo da malha de algodão e da sarja. Sofisticado, o brilho também se faz presente, demonstrando a riqueza na malha aveludada, no san jan, nos fios de seda e no lurex que compõem diversas peças.
Lúdicos, os zíperes estão aplicados em lugares inusitados. As perfurações formam falsas rendas e a estamparia se inspira em motivos religiosos, tão presentes na Idade Média. Os bordados fazem referência às antigas florestas. Puras donzelas são lembradas nas tranças e franzidos que envolvem a coleção.
Os modelos retornam à indumentária masculina da época. Entretanto, a designer também bebe na fonte das roupas femininas de então. Com as expressões artísticas predominantes do Período Gótico, Alice Almeida faz um mix de cenários, apresentando looks que transitam de um tempo a outro.
O elemento constante é a sobreposição de peças: vestidos curtos sobre leggins ou boleros e coletes sobres vestidos... Oposições e misturas. Magia da Idade Média. Ousadia da atualidade. Salpicadas ou juntas. Mas, sempre presentes em cada uma das peças da coleção Mystart.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário